Páginas

30 de mai. de 2008

Tangolomango2008

Tangolomango2008

Edital já está disponível no site
Vai começar a festa, entre nessa ciranda.
Os grupos interessados em participar do Tangolomango - 7º Festival de Diversidade Cultural - que acontece esse ano nos meses de agosto, setembro e novembro em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro, já podem conferir o edital no site www.tangolomango.com.br.
As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de junho e os respectivos documentos devem ser enviados para a Rua Conde Lages, 44 Sala 307, Glória - CEP: 20241-040 - Rio de Janeiro.

Foto Vanor Correia

Arte itinerante
Desde 2002, o Tangolomango estimula o intercâmbio e a produção compartilhada entre grupos populares. Cerca de 200 grupos de diferentes regiões do país já participaram das edições anteriores, entre eles, Cia Aplauso, Magê Mole, Dona Zefinha e Maracatu Leão Coroado. O Tangolomango - Festival da Diversidade Cultural faz parte do Programa Petrobras Cultural e é uma criação da produtora Mil e Uma Imagens. Veja o histórico em www.tangolomango.com.br (no item Mostras Anteriores).

Nossos convidados especiais
Em 2008, o Tangolomango ampliará, ainda mais, a sua ciranda, trazendo convidados latino-americanos, vindos de diferentes países da América do Sul, para integrar suas diferenças, e participar dessa grande troca de saberes, ritmos e cores.

Tangolomango 2007 vira documentário
A versão 2007 do Festival da Diversidade Cultural foi documentado através gravações em vídeo, realizadas de forma compartilhada por três grupos: em Fortaleza pelo Alpendre, em Recife pelo Auçuba e no Rio de Janeiro pelo Nós do Morro, sendo que cada grupo imprimiu seu próprio ponto de vista sobre o evento.
O resultado é um documentário em DVD contemplando os três shows (Fortaleza, Recife e Rio), as dinâmicas e as entrevistas com os grupos e com as pessoas envolvidas com o evento em cada cidade.
O projeto foi coordenado e finalizado pela cineasta Luciana Bezerra, do Núcleo de Cinema do Grupo Nós do Morro.
Veja mais no site www.tangolomango.com.br

Nenhum comentário:

Anuncios

Anuncios