quarta-feira, dezembro 12, 2012

Pesquisa do RestauranteWeb revela as frustrações do brasileiro na cozinha


Uma pesquisa realizada pelo RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br) entre setembro e novembro deste ano revela os hábitos mais curiosos do brasileiro na cozinha. Além de não gostar de cozinhar, quando isso se torna uma tarefa do dia a dia, afirmação feita por 61% dos entrevistados. Muitos ainda mostraram a frustração de não conseguir fazer um prato comum, ou mesmo para impressionar alguém.

46% dos entrevistados já fizeram arroz empapado, 17% queimaram o bife e 15% se depararam com batatas fritas murchas à mesa. Quando o assunto é agradar ou preparar aquele prato especial, 59,4% falalharam com o petit gateau, 12,5% com o risoto de funghi, 5,4% na tentativa de fazer um temaki.

Houve ainda os que compraram utensílios para tornar a cozinha mais prática e fácil, e acabaram deixando-os de canto. Os eletrodomésticos mais encalhados são: 48% centrífuga de fruta, 14,9% panelas de arroz e 11,6% grills elétricos.

Apenas 2% dos cozinheiros amadores afirmaram nunca terem se acidentado na cozinha – dos outros, 50% já se cortaram com a faca e 25% queimaram-se no fogão. E na hora do desespero, a maior parte (62%) dos cozinheiros amadores recorrem à Internet. Os livros de receita ficam como último recurso (11%), enquanto 18% usam a imaginação para salvar os pratos.

A pesquisa foi feita para o lançamento da campanha “Chega de Cozinhar” que, com tom divertido e provocativo, sugere que as pessoas tenham um descanso da cozinha e optem pelo delivery online.

Sobre o RestauranteWeb
O RestauranteWeb foi o primeiro e é o maior site de pedidos de comida delivery via internet do Brasil. Com mais de 2 mil estabelecimentos cadastrados, em 21 estados brasileiros, o site permite o acesso a pratos e cozinhas de todos os tipos, com preços para todos os bolsos. O RestauranteWeb pertence ao grupo JUSTEAT, baseado na Inglaterra e líder no segmento mundial de pedidos de refeição pela internet, com empresas em mais de 13 países. Pioneiro e líder no mercado brasileiro, o site propõe a união entre internautas famintos e restaurantes, com agilidade e confiabilidade. Acesse: www.restauranteweb.com.br
Postar um comentário