Páginas

12 de dez. de 2012

Redes hoteleiras preparam profissionais para momentos importantes do turismo

Treinamento para funcionários de linha de frente é essencial para conquistar clientes durante eventos e ocasiões
O turismo no Brasil vem crescendo e ganhou ainda mais força nos últimos anos com o anúncio da chegada de grandes eventos esportivos, tais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, que vão gerar mais 3 milhões de empregos por ano até 2014 e aproximadamente R$ 142 bilhões a mais na economia brasileira. A hotelaria é um dos segmentos que terá grandes oportunidades de crescimento e será beneficiada a longo prazo se investir em bons profissionais, dedicados a fidelizar seus clientes.  
Um estudo feito pela empresa HSMAI (Hospitality & Marketing Association International) constatou uma barreira no mundo online. A pesquisa revelou que um em cada três clientes tem dificuldade ou receio em realizar reservas online e, por estes e outros diversos fatores, dão preferência para o atendimento telefônico para terem um contato mais humano. Para evitar desencontros, valorizar seus profissionais e manter seus clientes fidelizados às suas marcas, algumas redes de hotelaria como o Grupo GJP, o Grupo Pestana e o Rio Quente Resorts decidiram desenvolver suas equipes de reservas com o Grupo Kronberg, que tem histórico de sucesso no segmento de hotelaria em atendimento a clientes, liderança e áreas operacionais, como governança.
Atuantes em várias regiões turísticas do país, as organizações perceberam a necessidade de adequações e mudanças. Os programas de desenvolvimento alinham o engajamento emocional e a performance dos profissionais treinados com as atuais exigências de mercado e com a promessa de marca do cliente. “O desenvolvimento continuado introduz uma cultura de excelência em atendimento ao cliente e promove aumentos impactantes de produtividade em vendas e no índice de satisfação e fidelização.”, explica Carlos Aldan, CEO e fundador do Grupo Kronberg.
Um dos fortes diferenciais pioneiros do Grupo Kronberg é a garantia do ROI, por meio da identificação e acompanhamento de métricas alinhadas à orientação estratégica da organização. “Temos um departamento totalmente dedicado à criação de dashboards customizados que traduzem a transformação comportamental de cada indíviduo em resultado quantitativo.”, reforça Aldan.
O Sheraton São Paulo WTC contratou o Grupo Kronberg, em fevereiro deste ano, com o objetivo de justamente transformar este mindset do colaborador dotando-o de um conjunto de atitudes, comportamentos e técnicas consoantes com as necessidades atuais do cliente, que deverão resultar em maior satisfação, fidelização e receita. “O Programa da Kronberg já apresentou resultados além das expectativas.”, afirma Tiago Secches, Gerente de Hospedagem. “O objetivo financeiro traçado foi superado e este fato sem dúvida é muito importante, ressaltamos como um resultado muito positivo alcançado foi a motivação e compreensão que a equipe teve após o treinamento. Hoje todos buscam entender o cliente e aplicar o upselling na recepção certeiramente” conta Secches.

As empresas estão preocupadas em investir em seus profissionais e em reforçar a eles a importância dos clientes, para trabalhar bem os índices de conversão de vendas e de fidelização. O segredo está no atendimento dos profissionais de linha de frente que, comcomprometimento e qualidade, cativam e atingem o objetivo de conquistar o cliente.

Outros clientes do ramo de hotelaria que realizam trabalhos com o Grupo Kronberg são BHG, Royal Palm, InterCity, Marina, Premium Norte, Sofitel Lisboa, Ponta dos Ganchos, Real Villa Bella, Windsor. Accor, Atlantica, Costa do Sauípe, Tivoli, Deville e Promenade também já foram clientes.
 Sobre o Grupo Kronberg:
O Grupo Kronberg está há mais de 10 anos no mercado brasileiro de capacitação profissional, já  desenvolveu mais de 50 mil pessoas e realizou mais de 26 mil sessões de coaching. A empresa é uma das poucas no Brasil que garante o ROI em suas soluções e tornou-se especialista em aumentar o engajamento de profissionais.  No portfólio de clientes da companhia, há grandes empresas como Toyota, Odebrecht, HDI Seguros, Sheraton, Care Plus, entre outras.

Redes hoteleiras preparam profissionais para momentos importantes do turismo, 

Nenhum comentário:

Anuncios

Anuncios