Páginas

22 de mar. de 2007

A CIA D´ARTES DO BRASIL e o TEATRO O BANDO (PORTUGAL) fazem curta temporada em SP

O SESC IPIRANGA recebe a CIA D’ARTES DO BRASIL, premiada companhia de teatro residente em Mato Grosso, e o TEATRO O BANDO (PORTUGAL) para três apresentações do espetáculo SALÁRIO DOS POETAS, resultado de mais de três anos de trabalho conjunto.



O projeto Intercâmbio Cultural Mato Grosso – Portugal, que já está em seu décimo terceiro ano, desta vez fecha-se com a turnê da versão brasileira, pois a versão portuguesa, cuja dramaturgia foi desenvolvida pelo encenador português João Brites, com assistência de Amauri Tangará (diretor da CIA D´ARTES DO BRASIL), foi estreada no final de 2005 em Palmela, sede do TEATRO O BANDO.



No Brasil, os papéis se inverteram e o desafio de Amauri Tangará é maior, já que dirigirá um espetáculo bastante diferente daquele montado pelo TEATRO O BANDO em 2005. Com dramaturgia própria, embora desenvolvida sobre a mesma obra homônima de Guilherme Dicke, o diretor busca maior identificação de seus personagens com alguns indivíduos que habitam nosso universo real, ainda hoje. A idéia da dupla dramaturgia sobre um mesmo livro, com resultados tão distintos, prova uma vez mais a grandeza, a amplitude, a universalidade da obra de Dicke.



Nesta turnê, a CIA D’ARTES DO BRASIL contará com a presença do ator boliviano Guido Arze, do Pequeño Teatro de La Paz, que alternará com o ator português Horácio Manuel o papel do ditador Barahona, prevendo uma possível futura turnê pela América Latina, que se iniciaria ainda este ano, pela Bolívia.



Ricardo Guilherme Dicke, a CIA D´ARTES DO BRASIL (Mato Grosso): Amauri Tangará, Juliana Capilé, Gildo Fontolan, Agostinho Bizinoto, Tatiana Horevitch, Ilson de Oliveira, Diego Borges; o TEATRO DO BANDO (Portugal): Horácio Manuel; Guido Arze (Pequeño Teatro de La Paz - Bolívia) e Paulo Duek convidam você para a estréia do espetáculo “SALÁRIO DOS POETAS”, que acontecerá no dia 23 de março às 20:30 no SESC IPIRANGA em São Paulo, na Rua Bom Pastor, 822.


Por favor, confirme sua presença neste e-mail até o dia 21 de março.



RSVP – Paulo Duek (11) 36371323 e 97611215

Nenhum comentário:

Anuncios

Anuncios