Páginas

21 de abr. de 2007

TEPA - Teatro Escola de Porto Alegre

::: PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS CURSOS :::
TRAGÉDIA GREGA
Estilo de Interpretação Teatral
com Daniela Carmona
23 de abril a 16 de maio, segundas e quartas, das 18h20min às 20h20min O herói trágico e seu destino; tirania divina, paixão política, revolta e vingança; a relação do líder corifeu com seu coro e deste com o herói ou o estrangeiro; os mortais, os deuses e os semideuses; incursão na vida dos gregos e dos troianos; os Átridas e os Labdácidas, Clitemnestra, Agamenon, Orestes, Electra, Ifigênia, Egisto, Pílades, Édipo e Jocasta, Antígone e Creon, Hécuba e Andrômaca...


BRINCANDO DE TEATRO
com Adriano Basegio
26 de abril a 03 de julho, terças, das 18h30min às 21h Para relaxar do stress do dia-a-dia, um espaço de descontração e divertimento. O jogo, a brincadeira, o corpo expressivo e criativo; desinibição e sensibilização.


CENOGRAFIA - Criação e Arte
com Alexandre Wendt
17 de abril a 12 de julho, terças e quintas, das 19h às 21h Oficina de criação cenográfica. A caixa cênica e seus elementos; criação do universo cênico utilizando textos dramáticos; estudo de linguagens, técnicas e história da cenografia; cenografia como arte derivada; montagem de maquetes e exposição dos trabalhos ao final do curso.


DRAMATURGIA
com Luiz Paulo Vasconcellos
18 de abril a 06 de junho, quartas, das 18h30min às 20h30min Tema e idéia. Idéia e significados. A idéia dramática. A ação dramática. O caminhar da ação: vontade e contra-vontade, conflito, crise e superação. Focos de interesse: suspense e emoção. A personagem dramática: caracterização e linguagem.


INICIAÇÃO TEATRAL
com Adriano Basegio
23 de abril a 09 de julho, segundas, das 20h30min às 22h30min Direcionada ao público iniciante, o curso irá trabalhar os pontos básicos para o entendimento do jogo teatral e da construção da cena: cumplicidade, objetivo, organização espacial, estrutura narrativa... Programa: expressão corporal, sensibilização, jogos e brincadeiras, exercícios vocais, improvisação e criação de cenas.


INICIAÇÃO TEATRAL INFANTIL
para crianças de 03 a 06 anos
com Larissa Sanguiné
12 de maio a 02 de julho, sábados, das 10h15min às 11h30min Esta oficina permite à criança descobrir que o seu mundo próprio, repleto de brincadeiras e imaginação, pode ser a porta para criar cenas, colocando em ação seus jogos e sua criatividade. A criança descobre que estar em cena pode ser uma diversão, despertando o prazer de uma grande brincadeira. Montagem de final de curso com apresentação de cenas no teatro da escola.


OFICINA DE MAQUIAGEM PARA TEATRO, CINEMA e TV
com Nikki
28 de abril a 14 de julho, sábados, das 15h30min às 17h30min Aprenda a fazer sua própria maquiagem. As ferramentas de trabalho; a maquiagem corretiva básica; truques de maquiagem; envelhecimento e rejuvenescimento; caracterizações diversas e demaquiagem.


TEATRO PARA CRIANÇAS
para crianças de 07 a 11 anos
com Adriano Basegio
terças, das 14h30min às 17h30min Um trabalho especializado que permite ao aluno explorar e sensibilizar a capacidade expressiva de seu corpo e sua voz; um espaço de criação e descobertas e um importante veículo de comunicação; um local prazeroso, divertido e mágico, onde o aluno pode colocar em jogo todas as suas idéias e fantasias; um momento de espontaneidade, liberdade, cumplicidade, informação e conhecimento.




TEPA - Teatro Escola de Porto Alegre
Av. Cristóvão Colombo, 400 - PORTO ALEGRE - RS - 90.560-000
Fone/fax: (51) 3221.7778 e 8416.9338
www.tepa.com.br - tepa@tepa.com.br

Nenhum comentário:

Anuncios

Anuncios