domingo, junho 08, 2008

2ª Mostra do Filme Ambiental e Etnográfico de Rio das Ostras

2ª Mostra do Filme Ambiental e Etnográfico de Rio das Ostras abre calendário 2008 hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente

A 2a Mostra do Filme Ambiental e Etnográfico de Rio das Ostras (MFAERO) abre hoje, dia 05 de junho, seu calendário para as atividades deste ano. O evento acontecerá entre os dias 17 e 21 de novembro, no Pólo Universitário de Rio das Ostras (PURO), dentro da agenda do 2º Fórum de Cultura do Interior, organizado por docentes e educandos do curso de Produção Cultural do PURO.


Este ano, durante os cinco dias da mostra, diversas atividades paralelas às exibições dos filmes serão oferecidas gratuitamente para o público, que poderá escolher de que maneira desejará participar do evento. Haverá debates, oficinas de fotografia, de cinema documentário e mesas redondas com pesquisadores e estudantes da Região, que apresentarão trabalhos acadêmicos com dados atuais sobre a história e o desenvolvimento da Região da Baixada Litorânea.


Serão escolhidos, pelo júri popular, cinco obras que integrarão o primeiro DVD Acervo Videoteca do PURO. O mesmo será produzido e distribuído pela equipe organizadora do evento para instituições de ensino federal e escolas das redes públicas da Região.



A 2ª Mostra do Filme Ambiental e Etnográfico tem apoio da Universidade Federal Fluminense e do Pólo Universitário de Rio das Ostras.




Participe, divulgue, inscreva seu filme até 31 de julho.



www.mfaero.blogspot.com



Abraços,

Leonor Bianchi

Organizadora
Postar um comentário