Páginas

1 de ago. de 2008

3ª Seleção Pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim.

3ª Seleção Pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim.
Democratização Cultural



Termina no dia 8 de agosto, às 18horas, o prazo para inscrições na 3ª Seleção Pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim.

Serão investidos, nesta edição, R$ 4 milhões em iniciativas de todas as áreas culturais – artes visuais, artes cênicas, cinema e vídeo, literatura, música e patrimônio – desde que objetivem o acesso do público, principalmente de jovens entre 15 e 29 anos, a conteúdos artísticos.

Tais iniciativas deverão se destacar pelo alto impacto cultural e, também, pelo benefício ao público jovem. No processo seletivo, serão considerados aspectos como diversidade de portes de projetos e regiões beneficiadas, qualificação dos conteúdos, elementos de diferenciação, planejamento, potencial de visibilidade, entre outros pontos detalhados neste regulamento.

Podem participar da seleção artistas, grupos, produtores e instituições, de todas as regiões do País, que realizem ações culturais para estimular o interesse e ampliar o acesso dos jovens às manifestações artísticas. Os conteúdos devem ser atrativos e apresentados em locais de fácil acesso, de forma gratuita ou a baixo custo.

Os projetos recebidos serão avaliados por uma Comissão Técnica independente, formada por especialistas da área cultural. A decisão final ficará a cargo do Comitê e do Conselho do Instituto Votorantim, que examinarão os projetos pré-selecionados pelos especialistas.

O Grupo Votorantim pede aos participantes que não deixem para inscrever projetos nos últimos dias, quando o pico de acessos é maior e, eventualmente, podem ocorrer falhas de tecnologia devido a sobrecarga no sistema.

A Inscrição é gratuita e pode ser feita por pessoas físicas ou jurídicas. Para mais informações, acesse o site www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural e veja o regulamento.

O resultado do processo de seleção será anunciado até 4 de novembro deste ano, no site do Programa de Democratização Cultural (www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural). Os projetos contemplados serão implementados durante o ano de 2009.

--
Prof. Luciano Loureiro
Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena - ETETMP
Endereço: Rua Vinte de Abril, 26 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: 21 2299 2144
E-mail: lucianoloureiro.etetmartinspena@gmail.com
-----------------------------------------------------------
Sobre a E.T.E.T. Martins Pena, visitem:
Site: www.martinspena100anos.com
YOUTUBE: http://br.youtube.com/watch?v=SzTDZrvGkg4
YOUTUBE: http://br.youtube.com/watch?v=qhguTxHb3gQ

Nenhum comentário:

Anuncios

Anuncios