domingo, outubro 19, 2008

Experimentando o Suco da Luz do Sol


Ingredientes:

videos no meu orkut

http://www.youtube.com/watch?v=y7egx5WvbGY

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14674520752820307343


Receita 1

* 1 pepino ou 1 bobrinha verde ou 1 huchu
* 1 maçã
* 1 beterraba pequena ou 1 inhame ou 1 pedaço de abóbora
* 1 cenoura
* Alternar folhas (couve, rúcula, agrião, alface, repolho, acelga, etc…) Pode ser 3 tipos, cerca de 3 folhas de cada.
* Para diferenciar o sabor, alterne os temperos: salsa, gengibre, etc.
* Sementes germinadas (trigo, aveia, gergelim) ou castanhas hidratadas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, semente de linhaça).



Modo de Preparo

No copo do liquidificador, coloque o pepino, as maçãs, o inhame ou beterraba ou abóbora picados. Ligue o liquidificador e soque os ingrediente com a cenoura. Se houver necessidade, coe. Acrescente as folhas, o tempero e as sementes e/ou as castanhas. Bata novamente no liquidificador. Coe.

PARA GERMINAR - trigo em grão, aveia em grão, semente de girassol, etc. Deixe, á noite, as sementes de molho em água. No dia seguinte, escorra a água e deixe as sementes em uma peneira ou escorredor e regue de 6 a 8 horas. No outro dia, as sementes estão apontando um “narizinho”. Estão germinadas.

PARA HIDRATAR – deixe as castanha ou semente de linhaça de molho, á noite, em água. No dia seguinte, use-as no suco.

PARA COAR – Será necessário um coador de vual. O vual é encontrado em qualquer casa de tecidos. Corte o tecido deixando um círculo, queime as bordas com uma vela. Fure as bordas com um incenso (deixando buracos para passar o elástico). Passe o elástico e dê um nó. Está pronto o coador.

PARA BEBER –. Depois de coar, acrescente um fio de azeite extra-virgem ao suco (para absorção das vitaminas lipossolúveis).
Postar um comentário