quinta-feira, maio 28, 2009

AGÊNCIA CINEMA ANUNCIA OS VENCEDORES DO 1º FESTIVAL RNAB












O 1º Festival Revelando Novos Atores Brasileiros (Festival RNAB) divulga os ganhadores desta edição. Organizado pela Agência Cinema, o festival foi finalizado no dia 10 de maio com um número surpreendente de inscritos. A banca de jurados assistiu e votou nos melhores vídeos enviados pelos candidatos. Foram três vencedores: Fernando Zaneli, Adriana Duque e Amanda Chaptiska.

“Com a intenção de encontrar talentos artísticos e dar oportunidades aos atores iniciantes, o festival consegui atingir o seu objetivo, que era revelar novas caras no universo artístico”, revela Sandra Camillo, organizadora do evento. O Festival teve como padrinho o ator Raymundo de Souza, que já participou de novelas globais, como ‘Pedra sobre Pedra’, ‘Senhora do Destino’ e, recentemente, ‘Chamas da Vida’ da Rede Record. A madrinha foi a atriz e diretora Eliana Fonseca, que, entre muitos outros trabalhos de destaque, dirigiu o programa ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ na Tv Cultura.

A banca de jurados foi formada por nomes de peso, como Marcelo Krause (Diretor de Novelas), Walbercy Ribas (Diretor do premiado longa de animação 'O Grilo Feliz'), Henrique Faria (Diretor de Cinema), e Eliana Fonseca. “A profissão ator está acabando, hoje o que mais se destaca são as personalidades. Por isso, qualquer iniciativa que objetiva revelar esses profissionais, vale muito a pena”, explica Eliana Fonseca. “Gostei muito de ter participado”, conclui.

Entre os prêmios, os ganhadores do 1º Festival Revelando Novos Atores Brasileiros terão um contrato de um ano com um agente artístico, um videobook, um curso de dramaturgia e a participação em um filme da Agência Cinema até o ano de 2010.

Os Vencedores:


Amanda Chaptiska dos Santos - Teatro musical Gluck em 2007; peça infantil Pillow em 2007; Virada Cultural em 2007, 2008, 2009, com teatro experimentos( textos escritos pelos alunos) 10 programas jovem eleitor pela tv cultura; Comerciais de TV e apresentações em corais e participações especiais em apresentações musicais nos Sescs


Fernando Zaneli - Filme Publicitário Ministério da Saúde (2009) – “A impressora” – Cinema Produções. Curta Metragem Universitário – “A Carteira” (2008) – Faculdades Oswaldo Cruz. Apresentação de 3 peças teatrais em Mostras do Teatro Escola Macunaíma. (2007) – “As Três Irmãs” – Anton Tchekov – Direção: Beto Marcondes; (2008) – “O Mandato” – Nicolai Erdman – Direção: Zédú Neves; (2008) – “Escolas de Molière” – Molière – Direção: Mônica Granndo; (2009) – “Marat-Sade” – Peter Weiss – Direção: Simone Shuba – em processo de montagem.


Adriana Duque - 19 anos na área de Teatro. Nos últimos quatro anos. – Primeira dama de Hopi Hari. Grupo Contaminadoras de Historia, Treinamentos Deusas da Motivação. Peça em cartaz de fevereiro a julho em São Paulo truques de Porte e Postura.


Sobre a Idealizadora do Festival RNAB

A paulistana Sandra Camillo é atriz, cineasta, escritora e radialista, já participou de diversos trabalhos para o teatro, cinema e tevê, como a direção do seriado infanto-juvenil ‘Casa das Letras’ e filmes como ‘Olheiros do Futebol’ e ‘Origens da Cabala’ entre muitos outros. Além disso, confeccionou roteiros para cinema, foi responsável pela seleção e direção de elenco de mais de 30 filmes no Brasil e no exterior e já escreveu mais de 10 livros destinados ao público infantil.
Para mais informações acesse: www.agenciacinema.com




Direção| Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br
Fonte| Agência Cinema - www.agenciacinema.com
Texto e Atendimento| Jota Assis - jota@tudoempauta.com.br
Postar um comentário