quarta-feira, dezembro 12, 2012

Chega às livrarias obra que analisa historicamente a devoção a Jesus no início do cristianismo


Lançamento da PAULUS em coedição com a editora Academia Cristã,Senhor Jesus Cristo – Devoção a Jesus no cristianismo primitivo, apresenta um estudo histórico detalhado sobre a posição de Jesus na vida religiosa, fé e adoração dos cristãos desde os primórdios do movimento cristão até o fim do segundo século.
Escrita por Larry W. Furtado, professor de língua, literatura e teologia do Novo Testamento na Universidade de Edimburgo, na Escócia, a obra trata com propriedade desde a história do cristianismo primitivo passando por temas relacionados aos estudos bíblicos até a cristologia do Novo Testamento, confirmando-se como confiável fonte de pesquisa e reflexão.
“Este livro não é uma cristologia do Novo Testamento, nem uma história do cristianismo primitivo. É uma análise histórica das crenças e práticas religiosas que constituíam a devoção a Jesus como uma figura divina no início do cristianismo primitivo. Trata do papel da figura de Jesus na vida e no pensamento religioso dos primeiros cristãos”, explica o autor.
O foco do texto é a centralidade da figura de Jesus na devoção cristã primitiva, oferecendo ao leitor uma nova descrição e análises históricas a respeito do assunto. Seu escopo cronológico, a massa das evidências consideradas e a profundidade com que as questões são tratadas resultaram em um trabalho grandioso. Outro aspecto importante é capacidade da obra de atingir a um público amplo. 
“Espero que este livro seja suficientemente importante para que estudiosos de áreas relevantes leiam--no, e mesmo assim encontrem um livro escrito com acessibilidade suficiente para qualquer outra pessoa seriamente interessada nesse assunto seja capaz de lê-lo. Transliterei palavras gregas, aramaicas e hebraicas, e frequentemente usei notas de rodapé para fornecer material explicativo para pessoas menos familiarizadas com as questões e os dados”, conclui Hurtado.
Dividido em 10 capítulos, Senhor Jesus Cristo – Devoção a Jesus no cristianismo primitivo conta ainda com lista de abreviações, prefácio, completa introdução, bibliografia para consulta e índices de autores e dos textos bíblicos. 
Larry W. Hurtado é professor de língua, literatura e teologia do Novo Testamento, na Universidade de Edimburgo, Escócia.

Serviço
Título: Senhor Jesus Cristo – Devoção a Jesus no cristianismo primitivo 
Autor: Larry W. Hurtado
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 936
Preço: R$ 149,00
Áreas de interesse: Bíblica




@sandracamillo
Postar um comentário