sábado, janeiro 03, 2015

Suco Rosa beterraba e água de coco

 




Ingredientes

500 ml de água de coco
1 Beterraba pequena 
1 Maçã 
2 Folhas de couve

Modo de preparo

Coloque no liquidificador a água.
Bata com a beterraba, a maçã e o couve.
Depois de batidos, passe em uma peneira e volte ao liquidificador.
Acrescente gelo, bata  e sirva.
A beterraba é fonte de muitos nutrientes. É rica em vitaminas, como a A, C e do complexo B. Apresenta altos índices de fósforo, magnésio, zinco e potássio.
Tem baixo teor de ferro, mas por ter fácil aceitação no organismo, é indicada em problemas de baço e fígado, além de ser ótima em tratamento de anemias.
Ela fornece apenas 40 calorias por 100 gramas de seu consumo.
Suco de beterraba contra doenças cardíacas
O suco de beterraba possui propriedades muito interessantes quando se trata de circulação sanguínea. Afinal de contas, a pressão é melhor regulada por causa da presença do nitrato nesse alimento. Além do mais, os antioxidantes fazem sua parte na melhoria da saúde dos vasos sanguíneos.
Rica em nitratos. Estes nitratos ajudam na produção de óxido nítrico no sangue, que alarga os vasos sanguíneos, subsequentemente baixando a pressão do sangue do corpo. Dilatação dos vasos sanguíneos leva a um maior consumo de oxigênio e redução da pressão arterial. 
Poucos sabem, mas aquela cor arroxeada, meio avermelhada, da beterraba é causada por um poderoso antioxidante natural chamado de betalaína. 
A betaína é presente na Beterraba, que ajuda na redução da homocisteína, que podem ser prejudicial para os vasos sanguíneos.
Portanto, o suco ajuda muito na preservação da saúde das células, o que acaba prevenindo certas doenças, combatendo o envelhecimento e prevenindo também vários tipos de câncer.

Siga no Instagram @sandracamillo
Postar um comentário