Páginas

27 de abr. de 2006

Essa semana entrevistei Suelli Lima - Artista Plastica

Agência Cinema - Em qual Estado você nasceu?
Resp: São Paulo – Capital.

Agência Cinema - De que forma se deu a sua formação como artista?
Resp: O meu interesse era de seguir a carreira médica. Mas, me formei em Biomedicina e senti que faltava algo em minha vida. Sempre admirei a arte, inclusive a pintura.
Foi em 1991 que tudo começou, quando via uma pintura admirava a idéia do artista, observando luz, sombra e cores. Gostando muito da natureza, viajava para o interior de São Paulo: Amparo, Serra Negra, Taubaté e outras. Foi na fazenda São Sebastião no município de Amparo que tive a inspiração para pintar várias telas. Uma delas “O Pescador” quadro que se transformou para mim no marco de mudança de direção profissional. Nesse período eu já fazia cursos de pintura com as professoras PRESENTACION DE MARCHIORI BORGES (impressionista) e FLOR M. FIGUEROA ALEGRIA (abstrato e figurativo”. Passado alguns meses visitei a Fazenda Mazzaropi, onde produzi várias telas. Depois disso não parei mais de pintar, abandonando definitivamente minha vocação biomédica.

Agência Cinema - Você sempre pintou, e quando começou?
Resp: Desde de criança adorava mexer com tinta, gostava de pintar gesso e na adolescência admirava todas as telas que via querendo entender a idéia do artista, mas foi em 1991 que comecei a pintar.

Agência Cinema - É verdade que todo artista antes de atingir sua própria linguagem é ou “expressionista”, ou “surrealista”?
Resp: Acredito que todo artista antes de atingir a sua linguagem predileta ele já se expressa com emoções, sentimentos, intuições e também sensações, podendo em algum momento ser expressionista ou surrealista ou até mesmo uma junção, mesmo antes de criar uma obra ele se expressa de alguma maneira com seus gestos, olhares, atitudes e também o silêncio.

Agência Cinema - Como é que você caracteriza a sua obra ?
Resp: Eu caracterizo minha obra como: em alguns momentos impressionista e em outros muito expressionista.

Agência Cinema - E por que escolheu a pintura?
Resp: A pintura é uma das minhas escolhas porque posso trabalhar minhas emoções, meus sentimentos ou melhor brincar com as cores. Cada tela que pinto é uma extensão da Suelli naquele momento.

Agência Cinema - Onde apresentou seu primeiro trabalho ?
Resp: Salão IAMC – Instituto Alberto Mesquita de Camargo da Universidade São Judas Tadeu – São Paulo.

Agência Cinema - Quais Paises já teve o privilégio de receber uma obra sua?
Resp: Tenho clientes de Nova York e Arizona nos USA, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.

Agência Cinema - Como funciona uma exposição, o artista recebe convites ou ele que tem que procurar o espaço?
Resp: Tenho recebido convites para participar de exposições e também estou sempre a procura de um novo espaço.

Agência Cinema - Onde podemos encontrar seus trabalhos?
Resp: No momento estou pintando em minha própria casa. Porque não estou expondo e ainda não tenho atelier próprio.

Agência Cinema - Você vive exclusivamente de sua arte?
Resp: Não só da pintura. Além de pintora também sou atriz.

Agência Cinema - De onde vem tanta inspiração?
Resp: Acredito que é da minha sensibilidade espiritualista: tanto para atuar como para pintar e escrever minhas poesias

Nenhum comentário:

Anuncios

Anuncios